sábado, março 25, 2006




Tinha decorado todas as palavras;
ensaiado todos os gestos,
os olhares.
Mirei-te decidida,
de alto a baixo
Invoquei a coragem e disse:
"Vou-me embora!!!"

Não tinha previsto o teu silencio
a total ausencia de gestos
o olhar perdido
Miraste-me aturdido, de alto a baixo
e baixinho disseste:
"Já não me amas?!"

Fechei os olhos tão cansados
invoquei as memórias
Reabri os olhos tão fatigados
vi através das lagrimas
o teu olhar molhado


Esqueci as palavras decoradas
suspendi os gestos ensaiados
desviei o meu olhar
Invoquei a firmeza e disse:
"Já não te amo!!"

Mas na casa silenciosa
naquele fim de tarde de inverno
ouvi somente a voz de uma estranha
que conformada e cobarde dizia:
"Eu fico..."




Nos ultimos dias,em conversas com amigos percebi o quão ligado ao passado uma pessoa está...como é dificil cortar relações com ele...como ele se intromete no presente...como é facil projecta-lo no futuro...(mesmo quando sabemos que esse futuro não existe)

Patrícia

Kala_Kazam...
PUFFF!!!

21 Ilusões:

Blogger Mónica Lice said...

Parabéns pelo blog!

2:49 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Sente-se...

(http://aosolestabem.blogspot.com/2006/03/poema-de-um-amigo-meu-ntimo.html)


inté

2:52 da tarde  
Blogger Rui said...

É preciso é não parar para ficar a comtemplar o passado.

3:31 da tarde  
Blogger M.M. said...

Olá Patrícia!
Nem calculas o quão verdadeiro e cheio de significado é este post.
Não podemos viver no Passado, eu sei que falar é fácil, pk eu tb vivo,mas tenta viver o Presente com os olhos no Futuro

Bjs.

M.M.

4:24 da tarde  
Blogger pexeseco said...

B'noite Patricia!
Bejocas.

5:28 da tarde  
Blogger Allex said...

O passado so se intromete no futuro quando ainda faz parte do presente.

So quando o passado for apenas "recordacções" deixará de condicionar as nossas acções.

Cortar com o passado é dificil, é mais facil enterra-lo por baixo de algo ou alguem. O k pode ser uma estrategia perigosa...

Bjs ( c/flashs :p )

5:37 da tarde  
Blogger joão marinheiro said...

Sabes, confesso que o passado é algo que anda ao nosso lado no dia a dia, pelo menos no meu...Atravessa-nos sem pedir licença, ou esperar que o verde caia na passadeira da vida...Em determinados momentos não sabemos onde fica a fronteira da emoção, da saudade da ausência, as vezes para remediar, escrevo uma carta de despedida...rs...
Abraço, o teu poema é excelente, sentido, escrito com o coração.
Abraço do mar

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patrícia!
Se o passado ainda te faz vibrar, ainda mexe com os teus sentimentos, então é porque ainda faz parte do presente.
Por vezes para vivermos melhor o presente, é necessário certas lições do passado!
Um grande beijinho,

6:15 da tarde  
Blogger Miguel said...

Pois.

6:56 da tarde  
Blogger aqui-há-gato said...

Ficar por ficar tb não é o caminho!
O silêncio pode ser penoso...duro, cruel...mas passa.
Às vezes não tens vontade de ficar sozinha em silêncio? E isso é mau?
Se não fala...pode não ser assim tão mau...:))

O beijo

7:00 da tarde  
Blogger Alexandre o Grande said...

Parte para outro! ;)

7:06 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Bolas...nem sei o que dizer...é que...este teu texto...HOJE, precisamente HOJE...teve um significado muito especial para mim. Tocou-me demais numa ferida.... não consigo dizer mais nada.
Hoje deixo um apertado abraço

BShell

7:45 da tarde  
Blogger Nekynho said...

somos uma especie de passado que sonha com o futuro e vive no presente. Ou seja, tudo o contrario da simplicidade :o)
Baci :o)

10:32 da tarde  
Blogger Carla said...

O amor do passado, quando marcante, mesmo não voltando a fazer parte dum futuro, regressa ao presente...
Muito bonito este teu escrito
Bjx

11:39 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Tens toda a razão amiga... o passado surge muitas vezes para se vir meter onde não é chamado... e depois entendemos que afinal o que era ainda o é... damos por nós a ver que afinal o caminho trilhado tanto virou para o mesmo lado, que acabou por voltar para trás...

Eu gosto de ver, sentir, ouvir... coisas que me façam pensar... reflectir... e este teu escrito, fez isso mesmo... também me sinto "conformado e cobarde"... compreendo exactamente o que pretendes dizer.

Beijinhos, João

11:52 da tarde  
Blogger Avó do Miau said...

Isso é que é escrever!
Beijinhos.

11:53 da tarde  
Blogger Sol said...

As tuas palavras
são muito familiares
também me revejo no passado
como se o presente fosse...

;))Beijinho

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi!!

o passado ñ faz tb parte da nossa vida??Nunca devemos eskeçer o passado...pk mesmo o momentos menos bons nos ensinam algo!!!é com os erros do passado k aprendemos a ñ errar no presente nem no futuro!!!

um beijo mt fofo

3:43 da tarde  
Blogger Gilgamesh said...

Ker se keira ker não se keira o passado estará sempre presente em nossa memoria nada podemos fazer contra isso o ke podemos fazer e apenas recordá-lo e não tomá lo como se fosse algo ke nos perseguisse pra todo o lado...

6:40 da tarde  
Blogger Thiago said...

"se estás a tempo, RECUA! Amordaça o coração, mata o passado e Sorri!...mas, se não estás, Continua, disse-me isto minha mãe, ao ver-me chorar por ti"

beijos

9:10 da manhã  
Blogger bound[PL] said...

Como te entendo, por mais que queiramos e tenhamos ensaiado.. quando chega o momento acabamos sempre por vacilar... concordo com o frog mas tb sei o que custa a virar essa pagina!:)

beijos!

6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home